Como incluir a tecnologia na gestão da empresa?

Como incluir a tecnologia na gestão da empresa?

A gestão de empresas tem bastante a ganhar com a inclusão da tecnologia no seu dia-a-dia. Uma gestão de TI bem estruturada é a garantia de que a tecnologia chega a mais áreas da empresa sem elevar os custos e sem comprometer a performance geral. Um negócio que utilize a tecnologia em todas as suas vertentes é inovador e está preparado para enfrentar todos os desafios do dia-a-dia. No artigo de hoje, vamos perceber como é que se pode incluir a tecnologia na gestão da empresa!

Incluir a tecnologia na tomada de decisões

O dia-a-dia de um gestor é bastante atarefado e é humanamente impossível conseguir acompanhar todas as situações que acontecem no negócio. Vivemos numa era em que somos “bombardeados” por dados vindos de todas as direções! É muito importante ter um sistema de monitorização do negócio em tempo real pois permite definir alertas de negócio para que seja avisado sempre que alguma situação importante requer intervenção imediata. O Multipeers é um sistema BAM que permite que defina alertas de negócio que o avisam sempre que uma situação requer a sua atenção. Deste modo, vai estar sempre a par dos eventos do seu negócio e vai poder decidir em tempo útil. Muitas das decisões são tomadas com base em relatórios com alguns dias de atraso, o que faz com que a empresa tenha uma ação reativa e não proativa. Com o Multipeers vai conseguir estar sempre à frente da concorrência, uma vez que consegue ter um só dashboard todas as informações geradas pela sua empresa!

Invista no controlo para reduzir custos

A tecnologia ajuda a gestão de empresas na medida em que permite reduzir os custos. Para isso, é aconselhável a utilização de sistemas de controlo de materiais, verificação do estado das produções e softwares de supervisão financeira. Com o apoio da tecnologia, a empresa conseguirá reduzir custos e estar sempre a par do que se passa na organização.

Otimize as reuniões de trabalho

As reuniões são muitas vezes mais demoradas do que aquilo que era necessário, o que faz com que se perca muito tempo, aumentando o nível de desmotivação nas equipas. Existem já softwares que permitem planear as reuniões, para que elas não durem mais do que o estritamente necessário. Do mesmo modo, é possível fazer reuniões através do Skype e de outros programas semelhantes, o que elimina a necessidade de todos estarem presentes fisicamente. As reuniões só devem ser marcadas quando são estritamente necessárias, pois a “perda de tempo” faz com que os colaboradores se sintam desmotivados e enganados!

Utilize serviços na Cloud

O armazenamento na Cloud já é encarado como uma estratégia competitiva que responde às necessidades das pequenas, médias e grandes empresas. Empresas como Google e Microsoft disponibilizam servidores onde os arquivos são armazenados da mesma forma se armazenam num computador ou dispositivo móvel. Os ficheiros ficam armazenados a kilómetros de distâncias, mas através da Internet, por meio de um login e password, pode conectar-se à sua conta e aceder a todos os seus arquivos. Isto facilita a partilha de documentos por todos os membros de uma equipa, tornando a colaboração entre todos mais simples e mais organizada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *