O poder da Cloud com o Covid-19

Desde o passado mês de março, que muitas empresas tiveram de pensar em alternativas para a realização das tarefas dos colaboradores a partir de casa. O teletrabalho obrigou a um novo tipo de gestão familiar para que produtividade não fosse afetada.

A paragem forçada a que a quarentena nos obrigou, levou a que as empresas e as pessoas acelerassem a adoção de ferramentas digitais, como por exemplo aplicações de videoconferência como o zoom ou o teams, e em muitos casos a formar os seus colaboradores para esta nova realidade. Como houve a necessidade de os funcionários utilizarem os seus computadores de secretária, muitos deles depararam-se com problemas ao nível do armazenamento de dados nos computadores pessoais dos colaboradores. Tendo em conta que soluções como discos rígidos são cada vez mais dispendiosas, as empresas terão de optar por facultar ferramentas que não sejam um grande investimento principalmente sem perspetivas de crescimento. Nesta fase em que as empresas estão na iminência de voltar a confinar e enviar os seus trabalhadores de volta para casa, a adoção de uma estratégia de alojamento na Cloud será a mais acertada.

O MyPrivateCloud dota as empresas de um nível de digitalização que permite evoluir e enfrentar os desafios futuros. Com este serviço pode alojar todos os documentos, partilhar ficheiros e aumentar o nível de cooperação e colaboração (é possível ter vários colaboradores a trabalhar em simultâneo no mesmo ficheiro), pois garantem a segurança das informações, a disponibilidade imediata desde que tenha acesso à internet em qualquer dispositivo, e poupam no investimento em equipamentos no que se refere a capacidade de armazenamento. Para além de ser prático e de acesso imediato, o investimento é relativamente baixo. Em qualquer momento poderá adquirir mais espaço, ou reduzir conforme as suas necessidades. Por vezes nem conseguimos identificar que estamos a utilizar a Cloud. Emails, alojamento de fotos ou documentos são armazenados na nuvem sem nos apercebermos.

Por isso, se tem uma empresa, pondere a utilização desta tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *