TUDO IGUAL, TUDO DIFERENTE.

Em poucas semanas o mundo mudou, impulsionado pela Covid-19. Esta pandemia já é vista como o principal acelerador da transformação digital nas empresas nos últimos anos. Sabemos que em todos os momentos da nossa vida as mudanças são necessárias e na maioria das vezes impulsionadoras de crescimento. A mudança fez-se sentir em todas as áreas, desde as empresas mais pequenas, até às empresas que faturam milhões. Escolher a tecnologia certa para suportar os processos, ter um bom planeamento e uma boa estratégia, podem ser fundamentais no sucesso de qualquer negócio. Por isso, no artigo de hoje demonstramos de que forma as empresas tiveram de se adaptar para responder mais rapidamente às exigências do mercado.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A exigência do trabalho remoto levou a que muitos negócios aderissem à transformação digital. Passar do papel para o digital levou a uma grande alteração na estratégia. A necessidade de ter os dados sempre disponíveis em qualquer lugar, durante a fase do confinamento, foi consideravelmente superior, e um grande desafio em dar resposta por parte das empresas de TI.
Ler mais

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

As empresas começaram a entender a relevância da Inteligência Artificial nos seus negócios. A importância de simular o comportamento humano nas máquinas, permite uma maior capacidade das empresas se adaptarem à falta da presença humana motivada pelo confinamento.

REDOBRAR OS CUIDADOS NA PROTEÇÃO DA INFORMAÇÃO

Os ataques informáticos acontecem com mais frequência, e a qualquer empresa. Os principais objetivos destes ataques consistem em obter informações confidenciais, por isso mesmo as empresas tiveram uma maior necessidade na aposta na encriptação. Foram redobrados os cuidados para que, mesmo com o trabalho remoto, nada falhasse. Cuidados básicos como manter os sistemas operativos atualizados ou a utilização de uma VPN encriptada tornaram-se ações fundamentais. O DataPeers é a ferramenta ideal para proteger os dados da sua empresa.

DADOS SEMPRE DISPONÍVEIS

Os serviços da Cloud estão a crescer a um ritmo alucinante. São cada vez mais as empresas que optaram por esta forma de disponibilização de dados e aplicações, rápida e sempre acessível.
Algumas empresas ainda não confiam na segurança da Cloud pública, e por isso mesmo optam pela MyPrivateCloud. Esta é uma vantagem considerável, tendo em conta que usufruem de um serviço com redobrada segurança, relativamente a um serviço público.

EM CASO DE DESASTRE, NADA SE PERDE

A crescente necessidade de digitalização das empresas impõe a necessidade de medidas adicionais para prevenir e recuperar perdas de dados. É fundamental ter um plano de recuperação que garanta que, se necessário, a informação está disponível em segundos, evitando quebras no normal funcionamento e avultados prejuízos financeiros para as empresas. O RAAS é o produto que recupera os seus dados em segundos e com a máxima segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *