A pensar em férias? Vá descansado com as soluções que temos para a sua empresa

Ferias

Areia fina, descanso e mergulhos são as únicas coisas que vai querer fazer nos próximos tempos. Depois de conseguir fazer o “reboot” e limpar a cabeça, conseguirá encarar o trabalho com maior vontade e firmeza.

Para que isso aconteça de ânimo leve e sem preocupações, é fundamental saber desligar e deixar que a tecnologia trabalhe por si, sem comprometer a continuidade da sua empresa, durante o período de férias.

Adote uma solução de email que lhe permita uma gestão facilitada, caso eventualmente fique sem espaço. Esta é uma das fórmulas mais eficazes para que quando retomar, o faça rapidamente e sem dificuldades.

E claro, para que fique descansado enquanto está a desfrutar do merecido descanso.

Compilamos outras dicas para que esteja “offline” do trabalho durante estes dias:

 

  • Planeie e delegue tarefas

Se vai de férias e tem algum(s) responsável(eis) na empresa pelo seu trabalho, delegue responsabilidades. Só assim conseguirá disfrutar do tempo de qualidade que as férias o permitem.

 

  • Segurança informática

Sabia que a sua empresa fica mais vulnerável quando entra de férias? Esta é a altura propícia para os ataques informáticos, por isso, não se esqueça de entregar esta função a uma empresa da sua confiança, de forma, a que mesmo com as paragens programadas, nada prejudicial aconteça.

 

  • Realize uma Manutenção Preventiva

Antes de entrar em modo “off” saiba que deve adotar uma estratégia de gestão da manutenção. As falhas e avarias interferem negativamente na produtividade e aumentam os custos operacionais de manutenção. Pelo que, antever avarias e reduzir a probabilidade de falhas nos equipamentos ou sistemas, são um excelente método para que as férias se tornem um descanso.

 

  • Proteja-se contra desastres

Se tiver um sistema de proteção contra desastres, os seus dados e informações mais valiosas estarão sempre acessíveis, mesmo em caso de incêndio, inundação ou de qualquer outro infortúnio. Caso durante as suas férias, necessite de aceder a alguma informação, conseguirá fazê-lo através da Cloud.

 

Agora que já criou a sua mensagem “out of office”, deixou tudo organizado e está pronto para ir de férias, relaxe e tenha umas férias em segurança.

1 comentário em “A pensar em férias? Vá descansado com as soluções que temos para a sua empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *