Tendências Tecnológicas 2023

A tecnologia está a evoluir a um ritmo acelerado, o que tem vindo a provocar nas empresas uma constante necessidade de mudança, progresso e evolução. COMPUTING POWER, SMARTER DEVICES, DATAFICATION, ARTIFICIAL INTELLIGENCE & MACHINE LEARNING e INTERNET OF THINGS (IoT) são as algumas das principais Tendências Tecnológicas para 2023.

O COMPUTING POWER já estabeleceu o seu lugar na era digital e continuará a evoluir nos próximos anos, com a chegada de uma nova era 6G, com um possível crescimento de velocidade, entre dez e cem vezes mais rápida do que o atual 5G. Para acompanhar esta evolução as empresas procuram a ajuda de empresas e técnicos especialistas de TI.

À medida que as empresas se transformam e evoluem para um mundo mais digital, o investimento em dispositivos inteligentes — SMART DEVICES — como working stations, smart plugs, hubs múltiplos, e muitos outros, são cada vez mais uma prioridade e uma exigência para o sucesso de um negócio.

DATAFICATION é uma tendência tecnológica moderna que transforma tudo da nossa vida em dispositivos ou software movidos a dados. Em suma, é a evolução de tarefas humanas para tecnologia orientada a dados. Uma boa gestão de dados de um negócio é uma necessidade que veio para ficar e que permite uma melhor funcionalidade interna e externa no seu negócio.

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL tem vindo a crescer na última década, e continua a ser uma grande tendência tecnológica, presente no nosso dia a dia, tanto em casa como no trabalho. Assim como a IA, o MACHINE LEARNING também está a ser implementado em várias empresas, através de sistemas que podem aprender através dos dados, identificar padrões e tomar decisões com uma reduzida intervenção humana.

A INTERNET OF THINGS, IoT (internet das coisas) refere-se à rede coletiva de dispositivos conectados e à tecnologia que facilita a comunicação entre os dispositivos e a nuvem, bem como entre os próprios dispositivos. Como consumidores, já beneficiamos diariamente da IoT, nos eletrodomésticos, carros, smart devices, etc, e as empresas também têm muito a ganhar no futuro próximo. A IoT pode permitir melhor segurança, eficiência e tomada de decisão à medida que os dados são reunidos e analisados. As previsões sugerem que, até 2030, cerca de 50 bilhões de dispositivos IoT estarão em uso em todo o mundo.

Arranque 2023 com as soluções ITPEERS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *