Como é que a inteligência artificial pode melhorar os resultados da sua empresa?

Como é que a inteligência artificial pode melhorar os resultados da sua empresa?

A inteligência artificial está cada vez mais presente nas nossas vidas e o seu objetivo é tornar o nosso dia-a-dia mais fácil, através da redução do tempo a executar determinadas tarefas, aumentando a nossa produtividade. A inteligência artificial está a mudar a forma de se fazer negócios e já há imensas aplicações de AI na indústria, no retalho, na saúde, entre outras áreas. No artigo de hoje, vamos perceber como é que a inteligência artificial pode melhorar os resultados da sua empresa.

Atendimento mais personalizado

A inteligência artificial tem grandes contributos para a área do marketing. O consumidor é a pessoa mais importante de todo o processo comunicativo e com base nos dados recolhidos (informações pessoais, informações sobre o que pesquisa na internet, comportamento de compra) é possível oferecer conteúdos personalizados de acordo com as preferências reais de cada pessoa. Assim, cada consumidor vai sentir-se único e especial e a empresa lucrará com isso, sobretudo nesta época em que as pessoas estão cada vez mais informadas e exigentes.

Utilização de dados mais eficiente 

A inteligência artificial ajuda a recolher e a organizar dados e a analisar experiências diárias, de modo a encontrar padrões e formas de melhoria. Os sistemas de inteligência artificial de análise de dados calculam de forma autónoma a informação de modo a gerar insights imprescindíveis para uma correta tomada de decisão. Com a experiência, as máquinas serão capazes de aprender a fazer previsões de comportamento quer dos colaboradores, quer dos clientes. Os dados têm um papel cada vez mais importante nas empresas, pelo que o contributo da inteligência artificial neste setor é de extrema importância.

Eliminação das tarefas repetitivas

A inteligência artificial ajuda a que os colaboradores deixem de perder tempo com tarefas demasiado burocráticas e administrativas que têm de executar de forma rotineira. Através de regras, é possível que robots desempenhem a função de assistentes pessoais, dando informações sobre as tarefas do dia-a-dia, reuniões agendas e tempos de viagem. Deste modo, as tarefas repetitivas deixam de existir para os colaboradores, libertando-os para tarefas de valor acrescentado e aumentando a sua motivação.

Gestão centralizada e em tempo real

A inteligência artificial ajuda as empresas a interligarem todas as suas informações, o que tem um peso importantíssimo nas decisões de gestão e sobretudo na área de marketing. Uma empresa que analise a sua informação em tempo real e que tenha num só local todas as informações de negócio importantes será capaz de tomar decisões mais assertivas e acertadas, o que potencia o sucesso do negócio. O Multipeers é, por isso, uma ferramenta cada vez mais necessária nas empresas atuais.

As nossas soluções usam várias estratégias de AI para trabalhar os dados provenientes de arquivos de log, métricas e ferramentas de monitorização, tickets de helpdesk, entre outras fontes. Agregamos e organizamos todas as saídas dos sistemas de um modo útil e utilizamos técnicas de análise para interpretar os dados em bruto, criando novas informações relevantes para o negócio. Automatizamos funções através de machine learning, reduzindo os processos manuais e o tempo utilizado para realizar atividades de rotina. Criamos ferramentas de visualização, fornecendo dashboards, relatórios, gráficos e outros elementos que podem ser lidos por humanos, para que os utilizadores sigam as mudanças e os eventos que estão a acontecer.

7 comentários em “Como é que a inteligência artificial pode melhorar os resultados da sua empresa?

  1. Web Designing Course in Delhi Responder

    Nice post and thanks for writing such a good article on Machine learning. People always try direct method but most of time these trick don’t works. Your tips are helpful for the person to make good. This content is so valuable and surely unique that people are happy and really helpful for them. there is no any other ways to get custom

  2. noushad amir Responder

    Artificial intelligence is the simulation of human intelligence processes by machines, especially computer systems. These processes include learning using information. Thanks for sharing this post.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *