Backup na Cloud: conheça as vantagens de armazenar a sua informação

Backup na Cloud: conheça as vantagens de armazenar a sua informação

Guardar documentos em formato físico é uma coisa do século passado. O backup na Cloud é uma solução que pode ser utilizada em empresas de todos os tipos e de todos os tamanhos. Em vez de guardar a sua informação num servidor dentro da sua organização, é possível enviar todos os seus dados para a Cloud, hospedando-os em servidores virtuais. Devido às inúmeras vantagens que apresenta, este tipo de soluções tem cada vez mais utilizadores. No artigo de hoje, vamos abordar as principais vantagens de armazenar a sua informação na Cloud.

Maior segurança para os seus dados

Armazenar os dados em servidores físicos é um risco, pois acidentes acontecem com maior frequência do que aquela que desejamos! Um copo de água derramado sobre o CPU, uma tempestade, um incêndio e erro humano são fatores que colocam em risco a segurança dos dados. Quando o backup é realizado na Cloud, facilmente um servidor virtual é substituído por outro, garantindo assim a segurança dos seus dados.

Mobilidade

Ao armazenar a sua informação na Cloud, não é necessário estar no escritório para poder aceder a todos os seus dados. A Cloud permite que consiga ter acesso a tudo através de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, desde que tenha acesso à Internet. Tendo em conta que o mundo do trabalho é cada vez mais móvel, esta apresenta-se como uma das maiores vantagens da Cloud.

Colaboração entre equipas

O armazenamento dos arquivos na Cloud permite uma partilha mais fácil com todos os colegas, não havendo necessidade de enviar grandes arquivos por e-mail ou passá-los através de dispositivos amovíveis. Como os arquivos estão armazenados na Cloud, cada utilizador pode aceder aos ficheiros livremente e fazer as alterações que quiser, ficando estas automaticamente guardadas.

Libertação dos recursos para tarefas de valor acrescentado

O armazenamento na Cloud liberta a equipa de TI para outras tarefas de valor acrescentado e deixa-a livre dos problemas relacionados com falhas de rede. Armazenar os arquivos na Cloud faz com que não tenha custos com manutenção, atualização e formação de colaboradores.

Backup constante

Não precisa de se preocupar com datas de backup, pois na Cloud os dados são gravados de forma automática e sem que precise de estar constantemente preocupado com esta tarefa.  Não correrá mais o risco de perder aquele documento em que esteve a trabalhar durante todo o dia! E não terá mais que se preocupar com clicar no botão “Salvar” de cinco em cinco minutos.

Sustentabilidade

A sua empresa torna-se mais sustentável e amiga do ambiente com a utilização do armazenamento na nuvem pois vai reduzir o consumo de energia e o número de documentos em papel. Assim, acaba por ter menos gastos com a eletricidade, aumentado as vantagens para a sua empresa. E o ambiente também agradece!

 

Conheça as soluções da IT PEERS na Cloud!

Criamos soluções de integração de cloud pública e privada
Criamos soluções independentes de cloud provider
Aconselhamos a melhor solução para cada Cliente tendo em conta a sua realidade e o objetivo de otimizar os custos
Garantimos arquiteturas cloud com um elevado nível de segurança
Disponibilizamos soluções que combinam SaaS, PaaS e IaaS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *