5 Ferramentas essenciais para trabalhar em casa

5 Ferramentas essenciais para trabalhar em casa

Trabalhar em casa pode ser um verdadeiro teste à nossa capacidade produtiva. Sabemos que estamos no nosso ambiente e podemos ter a tendência de procrastinar. Contudo, numa época difícil como aquela que estamos a vive de combate ao coronavírus, é essencial mantermos a nossa mente ocupada e o nosso nível de desempenho no máximo possível. No artigo de hoje, deixamos-lhe 5 dicas de ferramentas essenciais para poder trabalhar em casa mantendo-se produtivo!

Microsoft Teams 

Esta ferramenta é uma solução de comunicação que se encontra totalmente integrada com o Office. É uma plataforma essencial para o trabalho colaborativo. Pode editar documentos online em tempo real, juntamente com os seus colegas. Esta plataforma tem ainda um sistema organizado de troca de mensagens e conversas em áudio e vídeo. Está também disponível em formato mobile e consegue suportar equipas de 10 mil pessoas.

Chrome Remote Desktop

Esta é a melhor solução para as empresas que, por questões de segurança, não permitem que os computadores saiam do escritório. Através desta solução do Google Chrome consegue aceder às informações do desktop de outra conta a partir do seu computador pessoal ou do smartphone. Este serviço oferece suporte remoto aos utilizadores.

Google Drive 

Armazenar arquivos na Cloud é já uma realidade para muitas empresas. Quando falamos de trabalhar à distância, transferir arquivos pesados é um desafio, pois os e-mails impõem um limite de tamanho nas transferências. O Google Drive é a solução para este problema. Esta plataforma oferece até 5 GB de espaço gratuito e o utilizador pode contratar mais espaço se tiver necessidade. Esta ferramenta encontra-se perfeitamente integrada com o Gmail, Google Agenda e Google Doc. Esta é a melhor forma de aceder a arquivos remotamente.

Basecamp

Este é um software de gestão de projetos que permite partilha de arquivos, definição de prazos, lista de tarefas e centralização de feedback. Pode aceder ao conteúdo pelo computador ou pelo smartphone, o que é ótimo para quem anda em permanentes deslocações. Esta ferramenta é ideal para as equipas que estão em teletrabalho, pois assim é possível coordenar os trabalhos à distância.

Serviços de mensagens instantâneas

É importante que exista fluidez na transmissão de mensagens, assim como transparência no ambiente de trabalho, mesmo estando a trabalhar a partir de casa. É essencial implementar canais de gestão empresarial e/ou aplicações que facilitem a comunicação entre os diversos departamentos, nomeadamente criação de grupos no Whatsapp ou criação de newsletter interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *