Como é que a tecnologia Cloud ajuda as empresas a enfrentar o mercado?

Como é que a tecnologia Cloud ajuda as empresas a enfrentar o mercado?

A Cloud é a grande tendência do mercado de tecnologia, pois a sua utilização permite que as empresas tenham níveis elevados de segurança dos dados. Além disso, a Cloud permite que os colaboradores tenham acesso a todos os dados de que precisam, independentemente do local em que se encontram. Esta vantagem é especialmente importante atualmente, pois devido ao novo coronavírus muitas pessoas se encontram em teletrabalho. No artigo de hoje, vamos perceber como é que a tecnologia Cloud ajuda as empresas a enfrentar o mercado!

Flexibilidade total

A flexibilidade é uma das grandes vantagens da adoção da cloud, sobretudo da cloud híbrida. Com uma solução deste tipo consegue aumentar facilmente a capacidade do seu servidor e não precisa de perder tempo com burocracias nem de ter gastos elevados. A cloud híbrida acompanha o crescimento do seu negócio, sem complicações e com total flexibilidade. Num mercado altamente competitivo como aquele que temos, é fundamental que as empresas se consigam adaptar facilmente a qualquer alteração.

Backup constante

A Cloud faz o backup da sua informação de modo constante e automático, pelo que não precisa de se preocupar com o armazenamento das suas informações. Hoje em dia, a informação é muito importante, sendo mesmo o ativo mais valioso da sua organização. Garantir um backup na Cloud é um passo importantíssimo para se certificar de que os seus dados mais sigilosos não são expostos nem se perdem. Uma empresa que perca toda a sua informação valiosa, dificilmente conseguirá retornar à sua normal atividade.

Melhor aproveitamento dos recursos humanos

O armazenamento na Cloud liberta a equipa de TI para outras tarefas e deixa-a livre dos problemas relacionados com falhas de rede. Armazenar os arquivos na nuvem faz com que não tenha custos com manutenção, atualização e formação de colaboradores. A poupança com esta área permite que a empresa possa investir em outras áreas, tais como marketing, por exemplo.

Mobilidade

Onde quer que o colaborador esteja, consegue sempre consultar os seus ficheiros através de um computador ou dispositivo móvel. Já não é necessário transportar discos externos e pens USB para garantir que tem os ficheiros de que necessita quando viaja, eliminando assim a probabilidade de haver roubos de dados. A cloud disponibiliza o acesso universal à computação de máxima potência, permitindo o acesso a servidores de arquivos para qualquer utilizador com um dispositivo com acesso à rede. Numa altura em que o Mundo atravessa uma fase de pandemia, esta vantagem apresenta-se especialmente importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *