7 motivos para investir em gestão de TI na sua empresa

7 motivos para investir em gestão de TI na sua empresa

A gestão de TI engloba uma série de etapas, tais como práticas e procedimentos utilizados para manter a tecnologia nos negócios. Esta gestão abrange software, hardware, aplicações, redes, entre outros aspetos. Contudo, a gestão de TI vai muito mais além do que instalação e manutenção: a gestão de TI pode e deve ser utilizada de um modo estratégico que permita a evolução do negócio. No artigo de hoje, apresentamos 7 motivos para investir em gestão de TI na sua empresa! 

Redução de custos

Na maior parte das empresas, a atualização de contactos de clientes, por exemplo, ainda é feita de forma manual, o que consome imenso tempo e aumenta a probabilidade de erro. Investir em softwares que fazem esta atualização de forma automática permite que os colaboradores fiquem livres para se dedicarem ao core business do negócio. Isto vai gerar aumentos de produtividade e redução de custos e a empresa sai beneficiada.

Otimização de processos

Quando os processos ficam otimizados, a empresa produz mais rápido e com mais qualidade. E a otimização só é possível com recurso a tecnologia. É fundamental que as empresas utilizem ferramentas que integrem os diversos sistemas de informação, pois só com informação organizada é que é possível tomar decisões benéficas para a continuidade do negócio. Softwares como o Multipeers que permitem a análise da informação em tempo real são cada vez mais necessários e utilizados no mundo dos negócios.

Melhor gestão da equipa de projetos

Utilizar tecnologias que ajudam a planear e a executar os projetos melhora em larga escala o sucesso dos projetos. A comunicação entre os elementos de uma equipa de projetos sai facilitada e criam-se padrões para os processos, o que torna a sua execução mais simples e eficaz.

Alinhamento com os objetivos da empresa

É essencial que os objetivos estratégicos da empresa estejam alinhados com a tecnologia utilizada. A equipa de TI não deve ser encarada como um apoio, mas sim como uma equipa importante para a concretização dos objetivos empresariais. A equipa de TI deve participar nas reuniões estratégicas, de modo a que a tecnologia possa contribuir positivamente para o sucesso do negócio.

Melhor comunicação com stakeholders

Uma empresa que saiba gerir eficazmente a sua área de TI vai conseguir comunicar melhor com os seus colaboradores, parceiros e clientes. Um software de CRM, por exemplo, permite organizar todos os dados sobre os clientes, agilizando o atendimento.

Torna o negócio mais inteligente

A informação digital tem um poder enorme nas empresas. Através de softwares de monitorização do negócio e de business intelligence, é possível capturar dados importantes para o negócio e tomar as decisões certas para o futuro. A utilização de ferramentas de data analytics conferem a uma empresa um nível superior de gestão, com mais inteligência que se refletirá nos bons resultados que a empresa obterá!

Maior segurança

Nunca antes como agora se falou tanto de segurança. É essencial que as empresas utilizem as tecnologias adequadas para protegerem os dados mais sensíveis. Uma empresa que veja os seus dados expostos poderá nunca conseguir recuperar a sua reputação e pode mesmo entrar em processo de falência. O novo regulamento geral de proteção de dados veio intensificar a necessidade de proteção da informação privada.

 

A IT PEERS agrega valor ao seu negócio através das mais recentes soluções do mercado a nível de sistemas de informação. Contamos com uma equipa especializada que está preparada para ser o seu Parceiro de excelência na área de TI!

1 comentário em “7 motivos para investir em gestão de TI na sua empresa

  1. Pingback: Conheça os erros mais comuns na gestão de TI ( e saiba como eliminá-los!)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *