5 vantagens de utilizar um chatbot no seu website

5 vantagens de utilizar um chatbot no seu website

Os chatbots já fazem parte da nossa vida. Muitos websites utilizam este sistema para falar com os clientes. Esta tecnologia utiliza um software que age como um robot e que é capaz de interagir com as pessoas através de mensagens de voz ou de texto. Os chatbots são as estrelas da inteligência artificial e são hoje uma tendência de inovação devido à sua eficácia e rapidez no atendimento. No artigo de hoje, vamos conhecer 5 vantagens de utilizar um chatbot no seu website!

Atendimento 24 horas por dia/7 dias por semana

Um chatbot oferece um atendimento de qualidade a tempo inteiro e sem interrupções. Sendo o consumidor atual mais exigente do que no passado, é essencial que as empresas consigam acompanhar as suas necessidades e oferecer um atendimento de excelência. Além disso, o chatbot permite que a empresa não tenha que ter uma equipa de atendimento em permanência no website, o que ajuda a reduzir custos. A Ryanair utiliza este sistema de forma muito eficaz e, assim, é possível esclarecer dúvidas a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.

Atendimento mais rápido

Estamos cada vez mais exigentes e não gostamos de esperar. Ter uma estrutura que consegue responder com rapidez e eficiência às exigências dos consumidores exige uma grande gestão logística e fica dispendioso. Uma plataforma de chatbot consegue realizar diversos atendimentos num período curto de tempo e consegue enviar milhares de mensagens por dia. O consumidor no final sai mais satisfeito e a empresa sai a ganhar!

Acompanhamento do cliente em tempo real

O assistente virtual do chatbot responde ao cliente em tempo real, o que se encontra relacionado com o ponto anterior. Em questão de segundos o problema do cliente é resolvido e ele consegue acompanhar em tempo real a sua resolução.

Integração com outras plataformas

Os chatbots podem integrar-se com o Whatsapp, Facebook Messenger e Twitter. Isto é muito importante, pois estas plataformas são cada vez mais utilizadas. Deste modo, a empresa consegue estar sempre onde o seu cliente estiver e é possível dar uma resposta instantânea independentemente da plataforma que se estiver a utilizar.

Aumento das vendas

Esta é a vantagem mais importante da utilização de chatbots, pois é para aumentar as vendas que as empresas trabalham diariamente. Quando uma empresa sabe utilizar um chatbot de forma estratégica e inteligente, os bons resultados são evidentes. Estas plataformas estão presentes nos momentos de pré e pós-venda, ajudando o cliente a esclarecer dúvidas. Analisar os insights fornecidos pelo chatbot permite definir estratégias para aumentar as vendas e fidelizar o cliente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *